Muitos praticantes de exercícios físicos incluem abacate na sua alimentação, pois ele é uma fruta que promove diversos benefícios para a saúde. Vamos conhecer alguns deles:

O abacate é uma fruta que apresenta uma grande quantidade de fibras alimentares e de ômega 3 (mesma gordura “boa” do azeite). Isso faz com que o abacate proporcione uma sensação de saciedade, diminuindo a ingestão de calorias, auxiliando no processo de emagrecimento.

Além de contribuir com o emagrecimento, o abacate também é interessante para as pessoas que buscam hipertrofia muscular, porque ele combate os radicais livres que surgem devido o exercício intenso e facilitam o aparecimento da fadiga. Combatendo esses radicais livres, a sensação de fadiga diminui e o treino ficará mais intenso, aumentando seus resultados.

Também encontramos no abacate alguns antioxidantes, responsáveis por fortalecer o organismo e proteger as células do corpo, evitando doenças como o câncer. Além disso, ele possui diversas vitaminas (vitamina A, B, C, K e E) e minerais (cálcio, ferro, manganês, potássio, sódio, fósforo e zinco), fornecendo ainda mais benefícios, como:

- melhora da visão;

- redução do colesterol;

- proteção do coração;

- diminuição da chance de AVC;

- maior absorção de nutrientes;

- melhora da saúde da pele;

- proteção da saúde do feto durante a gravidez.

 

Diante todos esses benefícios, não tem porque não incluir essa fruta na sua alimentação e tirar proveito dos seus benefícios, certo? Só fica uma dica: o abacate é rico em gordura boa, então se consumido em excesso, ele se tornará uma fruta muito calórica. Aprecie com moderação!