Atualmente a batata doce é um dos alimentos mais consumidos pelas pessoas que praticam atividade física, independente se seu objetivo for emagrecimento, hipertrofia ou qualidade de vida. Vamos conhecer mais sobre a batata doce e entender porque ela é tão consumida pelas pessoas.

A batata doce é um carboidrato de baixo índice glicêmico, então ele entra na corrente sanguínea de forma mais lenta. Esse fator resulta em diversos benefícios, como:

- auxilia no emagrecimento (pois sua lenta absorção fará com que você mantenha sua saciedade por mais tempo, diminuindo sua ingestão calórica e, consequentemente, reduzindo seu peso corporal);

- ajuda no controle do diabetes (pois seu baixo índice glicêmico impede que ocorra picos de insulina);

- reduz o colesterol (por ser rico em fibras alimentares solúveis e insolúveis);

- fortalece o sistema imunológico (por conta de suas vitaminas e minerais);

- fonte de vitamina A (melhora a visão e a saúde da pele);

- fonte de vitamina B (fundamentais em processos metabólicos que envolvem a síntese de macronutrientes, como a síntese proteica, glicídica e lipídica; isso faz com que o corpo possa estar em um estado anabólico);

- fonte de vitamina C (antioxidante e nutriente fundamental na síntese de colágeno);

- fonte de cálcio, ferro, fósforo e potássio (fortalecimento dos ossos, capaz de melhorar alguns processos neurológicos, como a concentração, e fundamental para a contração muscular).

Com todos esses benefícios, ficou claro porque a batata doce é tão consumida certo? Tá esperando o que para começar a consumir esse carboidrato e tirar proveito de todos os seus benefícios?

E que tal acrescentar proteínas magras (frango, patinho ou peixe) com esse carboidrato e ter uma refeição completa? É só entrar em contato e fazer seu pedido! Melhore sua alimentação e veja os resultados aparecerem cada vez mais!